QUEM SOMOS

ASSOCIAÇÃO VIDA PLENA

logo vida plena

Há dez anos um grupo de pessoas chegou à cidade de Mesquita com um propósito. Tal propósito não estava muito claro, pelo menos para alguns de nós. Inicialmente iríamos abrir uma igreja onde poderíamos pregar o evangelho que acreditamos. Um evangelho que não se limita a quatro paredes, um evangelho que vai onde o povo está, um evangelho que cuida, acolhe, que estende a mão. Um evangelho que apresenta um Jesus que não se esconde nem se omite. O que não sabíamos é que essa igreja tinha como missão, além de falar do amor de Deus, cuidar da população mais pobre dessa Cidade, assistindo-a nas mais diversas áreas, tais como: emocional e  material. Esta última viabilizando o acesso à informação e formação profissional. Enfim  iniciamos nossas atividades enquanto instituição religiosa e desde então ao longo de dez anos de existência a Comunidade Evangélica de Mesquita vem cumprindo sua missão.
Criamos o Centro de Oportunidades, na época, com a parceria com o Colégio Evolução, hoje Colégio Municipal Expedito Miguel. Oferecemos diversos cursos como preparatórios para concurso público, cursos profissionalizantes, curso de inglês, além de palestras motivacionais. Tudo isso de um modo informal e voluntário que deu muito certo, mas que por falta de uma estrutura financeira e administrativa durou um curto período. No entanto, ainda hoje temos o privilégio de encontrar pessoas que nos testemunham do quão importante foi ter passado pelo Centro de Oportunidades. Pessoas que passaram em concurso voltaram para o banco do colégio e concluíram seus estudos, já fizeram ou estão cursando faculdade. Principalmente pessoas que descobriram que sua história poderia ser escrita de outra forma tendo um resultado de vitória e sucesso, indo além do que imaginavam ser capazes.

Também realizamos atividades junto a asilos, creches e abrigos, levando alimentos, roupas, entretenimento através de peças de teatro e equipes de recreação dentro dos mais diversos projetos como o “Projeto Um Presente de Natal” onde famílias eram cadastradas e recebiam presentes que vão desde alimentos, até roupas, calçados e brinquedos. Realizamos um mutirão reformando uma imóvel no bairro da Jacutinga que funcionava como uma casa acolhedora de crianças de pais pobres que não tinham acesso a Creche e ali pudemos fazer uma reforma e oferecer instalações mais dignas, além de orientação para que a responsável pudesse buscar o Poder Público para regularizar sua situação. Retiramos das ruas muitos dependentes químicos, os encaminhando aos Centros de recuperação e procurando dar um suporte à esses Centros. Realizamos trabalhos nos moldes de ação global onde muitos serviços foram oferecidos a população. Essas são algumas das muitas atividades que realizamos enquanto uma instituição religiosa. Através da Associação Vida Plena de Mesquita esperamos oferecer e melhorar o cuidado que temos tido com esta Cidade. Esperamos encontrar meios e recursos com os quais ampliaremos todo o trabalho iniciado há dez anos atrás com um pequeno grupo de pessoas.

A associação vida plena de Mesquita acredita numa sociedade mais justa, igualitária, que não discrimina e muito menos exclui seus filhos. Acreditamos que ao cuidarmos dos jovens de hoje, estaremos preparando os futuros políticos, empresários e cidadãos de bem que conduzirão nossa cidade, nosso Estado e nosso País num futuro muito próximo. Faremos isso através dos programas e projetos, tais como: PROGRAMA RESGATE, ABILITY, RAÍZES E LIFE HOUSE. Alguns desses programas já se encontram em andamento, outros aguardam parceiros e recursos para serem implementados. A ASSOCIAÇÃO VIDA PLENA DE MESQUITA convida-os a conhecer com detalhes cada um dos nossos programas e projetos e quem sabe se tornar um parceiro que irá nos ajudar a escrever essa nova história para a nossa Sociedade. Se no começo eram muitas as incertezas sobre se devíamos começar algo que ainda não sabíamos ao certo o que seria. Hoje temos a certeza de que não podemos parar. Temos uma missão, transformar esta Cidade e cada um de nós temos uma parcela de responsabilidade e o certo é que se somarmos forças, tudo se torna mais fácil.


Leave a Reply

Vídeos